Blog   Segurança do Trabalho   17 de dezembro de 2019

Detector Drager Alcotest: entenda como funciona o Bafômetro

Tempo de Leitura: 5 minutos

O Detector Drager Alcotest é um excelente modelo de bafômetro para quem busca praticidade e resistência. Podemos afirmar isso por dois motivos: o primeiro, por conhecer a marca centenária que é responsável pela fabricação do produto. 

A Dräger é reconhecida mundialmente pelos seus produtos de Medicina e Segurança. Não é a toa que é um sucesso desde 1889. O segundo motivo é que este produto possui qualidade comprovada, ou seja, é mais do que uma compra, é um investimento para o seu trabalho ser ainda mais ágil e eficiente. 

A qualidade comprovada se dá pelo fato do Detector Drager Alcotest possuir o sensor eletroquímico Drager, que é experimentado e testado diversas vezes pela empresa a fim de atestar uma melhor usabilidade e resistência aos danos.

Por este motivo, esta é uma ótima opção para quem busca um bafômetro durável, rápido e que ofereça um bom custo-benefício. Se você deseja saber mais sobre o Detector Drager Alcotest, fique ligado neste artigo! Iremos mostrar a você não só isso como também o que é um Bafômetro, quem é a empresa Drager e muito mais.

Boa leitura!

O que é um Bafômetro e para que serve? 

Bafômetro ou Etilômetro, como também pode ser chamado, é um equipamento que possui o objetivo de identificar e determinar a concentração de álcool no organismo de uma pessoa. O mecanismo ocorre através da exalação de ar que sai dos pulmões e é soprada diretamente no aparelho.

Dessa forma, todo e qualquer tipo de bafômetro é baseado nas reações químicas do corpo da pessoa que está realizando o teste. Dentre as reações mais comuns, encontram-se os reagentes dicromato de potássio e a célula combustível. A única diferenciação entre esses dois reativos é que o primeiro tem sua coloração alterada na presença de álcool enquanto o segundo faz gerar na célula uma corrente elétrica. 

O modelo de Bafômetro mais comum e utilizado no Brasil é o que utiliza Célula de Combustível como reagente. Este modelo faz com que o álcool expirado pelo usuário reaja com o oxigênio existente no equipamento, através de um catalisador.

Logo, ocorre a liberação de elétrons de ácido acético e de íons de hidrogênio. Assim, esses elétrons acabam gerando uma corrente elétrica através de um fio condutor. Quanto maior for essa corrente elétrica, maior será a concentração de álcool no organismo da pessoa.

Essa concentração será transmitida em forma de porcentagem, calculada por um chip presente no bafômetro que identifica, faz a leitura e entrega o resultado a você. Esse teste é muito importante, uma vez que os números de acidentes que envolvem bebidas alcoólicas só aumenta a cada dia. 

Quem é a Dräger? 

Para entender melhor sobre o Detector Drager Alcotest, primeiro precisamos conhecer melhor a marca. Afinal de contas, para que um produto seja eficiente e durável, é imprescindível que seja de boa procedência.

A Dräger é uma empresa alemã, fundada em 1889 na cidade de Lübeck. Atualmente é reconhecida no mundo inteiro pela fabricação de tecnologias em Medicina e Segurança do Trabalho. Com sua conduta profissional, ajuda pessoas no mundo inteiro através de seus equipamentos em hospitais, departamentos de incêndio e indústrias no geral. 

Hoje conta com mais de 14 mil funcionários ao redor do mundo, nos mais de 190 países em que está inserida. No entanto, ainda assim, se considera uma empresa familiar, que ultrapassa com êxito sua quinta geração. 

Se há quem diga que história não é sinônimo de sucesso, podemos considerar o lucro como tal. Sendo assim, no último comunicado ao mercado, a empresa revelou ter gerado cerca de 2,6 bilhões de euros em receita no ano de 2018. Tá bom para você? 

Unindo história, experiência de mercado e evolução, podemos chegar a conclusão de que os produtos da empresa são de excelente qualidade. Por isso, sabemos que o Detector Drager Alcotest é um produto excepcional, que poderá corresponder às suas expectativas.

Benefícios do Detector Drager Alcotest

O Detector Drager Alcotest é um aparelho muito utilizado pelos próprios condutores. Isso porque possui um design compacto que pode ser facilmente levado a qualquer lugar. Além disso, é prático e acessível para quem deseja conferir o teor alcoólico para não correr o risco de levar surpresas na rua.

Este bafômetro possui uma tecnologia de medição precisa e, inclusive, é a mesma utilizada pela polícia em mais de 30 milhões de testes anualmente. Dessa forma, o aparelho desempenha um excelente papel para uso profissional, sendo de um investimento relativamente baixo quanto a outros modelos.

A verdade é que os avanços da tecnologia ao longo de 60 anos fizeram com que o Detector Drager Alcotest fosse considerado extremamente ágil e confiável. Seja você um usuário particular, condutor profissional ou qualquer outra profissão, poderá contar com o aparelho.

Deseja ver mais benefícios do Detector Drager Alcotest? Continue sua leitura! 

Amostragem ágil e objetiva

Através de uma função de medição que é facilmente ativada por um botão de operação retroiluminado, o aparelho é ligado quase que instantaneamente. Assim, você consegue utilizá-lo em poucos segundos e fazer o teste imediatamente. 

Se você preferir, pode optar pela opção de feedback sonoro, que irá entregar uma orientação adicional além dos resultados do teste. Através do mesmo botão, você também navega pelo menu que oferece outras opções.

Possui bocal substituível

Todo bafômetro possui um bocal onde o usuário irá assoprar para que o teste seja realizado. No caso do Detector Drager Alcotest, o bocal é substituível para cada pessoa que utilizar o aparelho, de maneira simples, rápida e super fácil de encaixar. Além disso, você poderá adquirir bocais adicionais a qualquer momento, com um excelente custo-benefício. 

Produto extremamente durável

O Detector Drager Alcotest foi produzido cumprindo com as mais exigentes normas e regras de controle de qualidade. Através de uma calibragem periódica, que permitirá que o aparelho continue com sua tecnologia de medição precisa, você terá em mãos um equipamento por muitos anos. 

Além disso, a Dräger oferece uma rede de assistência regional e mundial que irá oferecer a você toda a segurança e apoio em caso de algum problema. Dessa forma, o bafômetro acaba tendo uma vida útil ainda mais longa do que comparada aos etilômetros comuns. 

Onde comprar o Detector Drager Alcotest?

Para adquirir o seu Detector Drager Alcotest é importante que você busque um distribuidor de equipamentos da sua confiança e que ofereça a você não só o produto, como mais vantagens. Sabemos que muitas vezes o comprador busca também uma orientação e, por isso, é importante você saber se pode contar com o vendedor. 

Além disso, existem empresas que possuem parcerias com grandes marcas do mercado, o que pode trazer a você a oportunidade de melhores condições de valores, negociações, etc. Se você está buscando este modelo de bafômetro mas não sabe onde encontrar, temos uma notícia para você…

Você já encontrou! 

Aqui na Prometal EPIs nós oferecemos a você não só produtos da melhor qualidade e melhores marcas do mercado, como também profissionais extremamente qualificados que possam oferecer a você uma orientação em caso de necessidade.

Além disso, gostamos de conversar e entender nosso cliente, para que assim possamos oferecer condições exclusivas de acordo com a realidade de cada um. Por isso, conte sempre com a Prometal EPIs! Comente aqui embaixo, chame no chat do canto da tela ou venha até a nossa loja!

Será um prazer conversar com você!

Continue a sua leitura com Fabricante de EPI: TOP 26 das principais marcas do mercado

Registre-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments


    Faça parte da nossa rede de contatos

    Estamos sempre em busca de novidades sobre equipamentos de segurança. Cadastre-se para recebê-las em seu e-mail.