Blog   Materiais Gratuitos   20 de julho de 2018

A importância do descarte correto dos EPIs

Tempo de Leitura: 2 minutos

Fornecer o EPI adequado para o trabalhador é dever do empregador. Mas, você sabia que realizar o descarte correto do Equipamento de Proteção Individual também é obrigação do empregador? Qual é o momento certo de descartar o EPI?

Pensando na proteção do trabalhador, nós produzimos um infográfico para explicar sobre o descarte de EPIs e como fazer o procedimento de maneira segura.

O Equipamento de Proteção Individual é fundamental para garantir a segurança do trabalhador contra os riscos existentes em alguns locais de trabalho. Por isso, a atenção para a funcionalidade desse equipamento deve ser dobrado. Afinal, estamos lidando diretamente com a vida do trabalhador.

Verificar as condições de uso do EPI faz parte da rotina dos profissionais que se preocupam com a saúde e integridade física do trabalhador. Quando você analisar alguma avaria, dúvida sobre a funcionalidade ou até mesmo o vencimento do produto. Não pense duas vezes! Consulte um especialista, tenha a certeza das condições do equipamento e se for preciso, faça o descarte e reponha o estoque de EPIs da sua empresa.

A validade do EPI também deve ser verificada e controlada para que o trabalhador não utilize o equipamento vencido. Porém, não confunda com a validade do CA, certo? Se você tem dúvida sobre a diferença entre a validade do EPI e a validade do CA. Veja neste artigo completo e fique por dentro sobre os prazos de validades!

Lembre-se: Estamos lidando com a vida do trabalhador. Qualquer defeito no equipamento, poderá comprometer a funcionalidade do mesmo e prejudicar a saúde ou integridade física do usuário. Por isso, fique atento ao equipamento.

Para ajudar você nesta tarefa, produzimos um infográfico com as principais dicas sobre o descarte de EPIs. Para acessar, basta clicar abaixo:

Baixe Grátis o Infográfico – Descarte de EPIs!

Aproveite o infográfico, compartilhe com os seus amigos e colegas de trabalho. Afinal, a informação é tão importante quanto a prevenção, não é mesmo? Garanta a segurança do trabalho e a funcionalidade do EPI para proteger os colaboradores!

Tem alguma dúvida ou experiência sobre este assunto? Deixe nos comentários! 🙂

Registre-se
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments


    Faça parte da nossa rede de contatos

    Estamos sempre em busca de novidades sobre equipamentos de segurança. Cadastre-se para recebê-las em seu e-mail.