EPIs e a Segurança do Trabalho

Tempo de Leitura: 2 minutos

epis segurança do trabalho

O  vídeo publicado no canal Pensou Proteção fala sobre os EPIs e a segurança do trabalho nas empresas. Saiba como identificar o momento certo de fornecer o EPI para o trabalhador, como conscientizar a utilização do equipamento de segurança e a importância da informação para garantir a prevenção de acidentes de trabalho.  O nosso Promotor de Vendas, André, explica tudo para você! Veja os principais assuntos:

  • Equipamentos de Proteção Individual;
  • NR 6;
  • Qual a sua funcionalidade no dia a dia do trabalhador;
  • Quando devemos utilizar o EPI;
  • A importância das medidas de segurança do trabalho.

Assista:

A prática da segurança do trabalho e o uso dos EPIs são fundamentais para proteger o trabalhador e garantir a saúde e integridade física de todos os colaboradores da empresa. Não basta utilizar o EPI, é preciso conhecer os riscos existentes, promover a segurança com conhecimento e informação e, principalmente, contar com os profissionais habilitados para proporcionar boas condições de trabalho e um local seguro para exercer as tarefas com tranquilidade.

Aqui no blog Pensou Proteção, você encontra diversos conteúdos sobre os EPIs, Normas Regulamentadoras, Segurança do Trabalho e materiais gratuitos para você baixar e compartilhar com os seus colegas. Veja:

 

Gostou do vídeo? Queremos saber a tua opinião! Compartilhe conosco as suas experiências no mundo da segurança do trabalho e na luta para proteger o trabalhador.

Dúvidas? Mande para o e-mail pensouprotecao@prometalepis.com.br ou deixe nos comentários abaixo!

Inscreva-se no canal Pensou Proteção e fique por dentro das principais novidades do mercado de EPIs.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima